About

Future Perfect é uma maneira de explorar pessoas, tecnologia e cultura.


Eu passei muito tempo da década passada viajando pelo mundo a serviço de clientes procurando entrar nas cabeças e corações de pessoas que eles esperavam um dia poder chamar de consumidores. É uma viagem sem fim que vai de metrópoles densas e urbanas a vilas remotas nas montanhas, com quase meio ano gasto em viagens pelos céus, nas estradas ou sobre trilhos.

Eu sou o Executive Creative Director of Global Insights at frog – uma consultoria global em projetos e inovação, onde eu comando as práticas de pesquisa. Sou especialista em compreender e identificar padrões detalhados de comportamento humano e em usar essas informações para auxiliar na tomada de decisões e inspirar projetos. A pesquisa ajuda os clientes a terem uma visão aprofundada sobre consumidores atuais e futuros, visão que pode guiar os processos de inovação e de projetos. Por várias vezes vivi em Londres, Shanghai, Los Angeles, San Francisco, Berlin, além de uma década em Tóquio.

Este site é feito durante meu tempo livre, são coisas que me inspiram e me desafiam. Para evitar qualquer confusão em relação às fotos postadas aqui – o site contém tanto meu material pessoal quanto pesquisas publicadas (veja informações de licenciamento aqui. As pesquisas geram uma enorme quantidade de dados, e as fotos publicadas externamente são cuidadosamente filtrados e limitadas a imagens que explicam diretamente e comunicam as descobertas das pesquisas. Nós levamos a sério a privacidade dos participantes.

Faço parte do quadro de conselheiros de: Makeshift Magazine; The Pecha Kucha Foundation; e do The Institute for Money, Technology and Financial Inclusion.

Meu primeiro livro, Hidden on Plain Sight (Oculto à Vista), será publicado pela Harper Business em abril de 2013.

Não estou interessado em publicar pesquisas formais, mas entre a escolha entre a compreensão das vidas de pessoas interessantes em diferentes partes do mundo e experimentar essas vidas em formatos de envio de diários sem vida, você me culparia?

Publicar tecnologia na sociedade sem pensar suas consequências é no mínimo ingênuo, podendo ser até perigoso, ainda que geralmente, na minha opinião, as pessoas que o fazem são simplesmente chatas. Future Perfect é uma pausa para reflexão na corrida precipitada de nosso planeta para entregar tudo mais rápido, menor, mais barato e em maior quantidade.

O futuro é nosso.

Jan

info @ janchipchase.com

First Time Here?

Take in life on the road in today's office, head over to presentations and downloads, take in an essay read what the media are saying peruse a overview of the site, grab a feed, or simply connect.